Política
Maria do Carmo nega boatos sobre ser vice e cita Salazar como puxador de votos do PL
Pré-candidata reafirma que manterá projeto próprio e que partido lançará nomes ao Senado e à Câmara
A empresária Maria do Carmo (PL) negou, nesta semana, rumores de que poderia compor como vice em uma eventual chapa nas eleições de 2026 e reafirmou que seguirá como pré-candidata na disputa majoritária. Em publicação nas redes sociais, ela classificou as especulações como “conversa fiada” e disse que não pretende abrir mão do projeto próprio.
A declaração ocorre em meio ao avanço das articulações partidárias no Amazonas – que já teve filiação de Tadeu de Souza ao Progressistas (PP) e ausência de Omar Aziz na leitura anual da mensagem do prefeito David Almeida na Câmara Municipal de Manaus.
As mudanças têm alimentado especulações rearranjos eleitorais envolvendo nomes ligados à direita no Estado.
Em outra manifestação, Maria do Carmo afirmou que o plano do Partido Liberal para 2026 inclui o lançamento de dois candidatos ao Senado, além do vereador Sargento Salazar como aposta da sigla para a disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados.
“O PL irá lançar dois candidatos ao Senado; e o vereador Sargento Salazar como puxador para a Câmara Federal”, afirmou. Salazar tem forte engajamento nas redes sociais e atuação marcada por polarização.

Vale lembrar que na eleição proporcional, um candidato com alta votação pode fortalecer o desempenho do partido e ajudar a legenda a conquistar cadeiras, ampliando as chances de eleição de outros nomes da chapa.
Foto: Reprodução/Instagram Maria do Carmo
Leia também:
