MENU
Buscar

Associação de Municípios e CIEE orientam gestores sobre estágios no setor público

Prefeitos e gestores municipais do Amazonas participam de capacitação após assinatura de termo de cooperação para ampliar programas de estágio nas prefeituras

A Associação Amazonense de Municípios (AAM) realiza, nesta sexta-feira (13/2), às 10h, o evento AAM Capacita, voltado à orientação de gestores municipais sobre a implementação e gestão de programas de estágio no setor público. A iniciativa ocorre em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), que recentemente assinou um termo de cooperação técnica com a entidade para estimular a adesão das prefeituras ao programa.

O encontro tem como público-alvo prefeitos, secretários e servidores das cidades do Amazonas. As inscrições podem ser feitas pelo link aam.org.br/capacita. O supervisor do CIEE, Elenilson Arara, especialista em B2G (Business to Government), será responsável pela apresentação das diretrizes, benefícios e procedimentos para implantação do Programa de Estágio na Administração Pública Municipal.

Durante a capacitação, serão abordados os aspectos legais, operacionais e as boas práticas para a implementação e gestão de programas de estágio, conforme a legislação vigente. A proposta é orientar os municípios sobre como estruturar e ampliar oportunidades para estudantes nas administrações locais.

Segundo Elenilson Arara, a parceria entre o CIEE e a AAM busca facilitar o acesso dos jovens às vagas de estágio no setor público e, ao mesmo tempo, contribuir para a modernização dos serviços oferecidos à população. Entre as vantagens para as prefeituras conveniadas estão o suporte técnico do CIEE, auxílio na seleção e gestão dos estagiários e orientações sobre a legislação. A iniciativa também representa uma oportunidade para os municípios investirem na formação de novos profissionais e fortalecerem a integração entre educação e gestão pública.

CIEE completa 61 anos

Desde a fundação, o CIEE, maior ONG de inclusão social e trabalho jovem da América Latina, atua na capacitação profissional de jovens e adolescentes. A instituição já contribuiu para a inserção de cerca de 7 milhões de brasileiros no mercado de trabalho e mantém ações socioassistenciais voltadas à promoção do conhecimento e ao fortalecimento de vínculos de populações prioritárias.

LEIA MAIS:

Pará amplia ações da Codec para impulsionar o desenvolvimento econômico nos municípios em 2026