Economia
Prorrogado o prazo para submissão de projetos à 318ª reunião do Codam
Em 2025, projetos aprovados pelo Conselho somaram previsão de investimentos de R$ 7,96 bilhões
A data limite para a submissão de projetos a serem apreciados na 318ª Reunião Ordinária do Conselho de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Codam) foi estendida até 24 de janeiro. Esta é uma oportunidade para que empresas e investidores finalizem seus pleitos de incentivos fiscais com maior tranquilidade. A próxima reunião do Conselho deve acontecer em fevereiro, em dia a ser divulgado.
As informações foram divulgadas nesta terça-feira (20) nas redes sociais da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Amazonas (Sedecti).
Na última reunião do Codam, realizada em dezembro, foram aprovados 60 projetos industriais, número que elevou para 320 o total de iniciativas chanceladas nos últimos seis anos. O desempenho representa um avanço de aproximadamente 68% na comparação com 2019 e reforça a trajetória de expansão do parque industrial amazonense. Os projetos aprovados ao longo de 2025 somaram previsão de investimentos de R$ 7,96 bilhões, com estimativas de criação de aproximadamente 9,1 mil postos de trabalho.
Sobre o Codam
O Conselho de Desenvolvimento Econômico do Amazonas é um órgão do Governo do Estado, vinculado à Sedecti, que reúne representantes do poder público e do setor produtivo para analisar, aprovar e acompanhar projetos de investimentos no Amazonas, especialmente os ligados à instalação, ampliação e modernização de empresas.
O objetivo do Codam é estimular o desenvolvimento econômico, a geração de empregos e a diversificação da economia, garantindo que os incentivos fiscais sejam concedidos de forma organizada e transparente, de acordo com as prioridades do estado.
Com informações da assessoria
