MENU
Buscar

Pará recebe três cruzeiros internacionais nos dias 12, 15 e 22 de janeiro

Temporada de 2026 será reforçada com navios de bandeira estrangeira e programação turística em Belém até abril

Foto: Edivaldo Sodré / Ag. Pará

O Pará segue se consolidando na rota internacional de cruzeiros e terá um reforço na temporada 2025-2026 com a chegada de três transatlânticos em janeiro, que devem trazer cerca de 2.300 cruzeiristas, principalmente de origem americana. O primeiro navio, Volendam, atraca no dia 12 de janeiro, data em que Belém comemora aniversário. Em seguida, chegam o Sea Vista, no dia 15, e o Azamara Quest, no dia 22.

Os passageiros desembarcam no Terminal Hidroviário de Icoaraci a partir das 8h e retornam aos navios às 18h. Após a operação de transbordo, os turistas participam de city tours pelos principais pontos turísticos da capital paraense, como o Mercado do Ver-o-Peso, Theatro da Paz, Museu de Arte Sacra, Espaço São José Liberto, Forte do Castelo, Museu Emílio Goeldi e a Basílica de Nazaré.

A temporada de cruzeiros no estado teve início em outubro de 2025 e segue até abril de 2026. Ainda estão previstas novas escalas nos dias 12 de fevereiro e 11 de março.

Para recepcionar os visitantes, a Secretaria de Estado de Turismo (Setur) prepara ações de boas-vindas, com apresentações de carimbó e distribuição de material promocional sobre os atrativos do Pará.

Segundo o secretário-adjunto da Setur, Lucas Vieira, o crescimento no número de cruzeiros reforça o posicionamento do estado no turismo internacional. “O Pará segue firme na rota turística de cruzeiros, atraindo cada vez mais visitantes, principalmente do exterior. Os investimentos em equipamentos turísticos ampliaram as experiências oferecidas e fortalecem nossa imagem como destino único”, afirmou.

Leia mais: Secretaria da Fazenda do Pará abre inscrições para concurso público nesta terça-feira (13)

Como parte da estratégia de promoção turística, o governo estadual lançou em 2025 a plataforma Visit Pará, que reúne site e aplicativo com informações sobre atrativos, serviços, eventos e rotas turísticas. A iniciativa busca modernizar a gestão do turismo, fortalecer a governança e ampliar a competitividade do estado no cenário nacional e internacional.

Com Informações da Agência Pará