MENU
Buscar

Concurso da Sefaz Amapá avança com etapa documental para 37 convocados

Governo prevê investimento de R$ 9,8 milhões na nova turma e reforça a gestão fiscal do estado

Foto: Ascom Sead

O Governo do Amapá realizou, nesta quinta-feira (19/2), mais uma etapa do concurso público da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-2022). Ao todo, 37 candidatos convocados compareceram à Secretaria de Estado da Administração (Sead) para a apresentação de documentos, fase obrigatória do certame.

Entre os participantes, o candidato Thales Araújo destacou a emoção de avançar no processo seletivo após anos de preparação. “Estou aqui passando pela fase documental da Sefaz Amapá. Me preparo para a área fiscal desde 2017; a prova foi em 2022 e, para mim, é uma alegria fazer parte deste momento. Tenho confiança de que vai dar tudo certo e sou muito grato por esta oportunidade”, afirmou.

20260219143448 GC00034501 F00123164

Realizado em 2022, o concurso ofertou 250 vagas para cadastro reserva. Desde então, mais de 100 candidatos já foram convocados nesta gestão, contemplando cargos como auditor da receita e fiscal da receita estadual.

A secretária de Estado da Administração, Cinthya Mendes, ressaltou que o avanço nas convocações é resultado de planejamento aliado à política de valorização do serviço público. Segundo ela, a adesão ao Programa de Aposentadoria Incentivada possibilitou a reposição de servidores da carreira fiscal. “Com a primeira turma, conseguimos dobrar a arrecadação do estado. Precisamos de profissionais comprometidos com o serviço público para fortalecer ainda mais a gestão”, destacou.

A gestora também enfatizou os investimentos na modernização da administração fazendária, com apoio de programas como o Profisco e o Progestão, financiados com recursos de instituições internacionais. As próximas etapas do concurso incluem avaliação pela Junta Médica e, posteriormente, o curso de formação.

O Governo do Estado prevê investimento de R$ 9.842.435,63 com a nova turma de servidores, reforçando o compromisso com a melhoria da gestão fiscal e dos serviços públicos no Amapá.

LEIA MAIS:

Amapá inicia emissão da 1ª habilitação no novo modelo da CNH do Brasil 

 

Com informações da Agência Amapá