MENU
Buscar

No Amapá, festas de fim de ano aquecem supermercados e impulsionam economia

Programação do Maior Réveillon da Amazônia 2026 intensifica fluxo de consumidores e eleva expectativa de faturamento do setor supermercadista

As festividades de fim de ano promovidas pelo Governo do Estado já refletem diretamente no comércio do Amapá, especialmente no setor supermercadista. Com cinco dias de programação do Maior Réveillon da Amazônia – Amapá 2026, os supermercados da capital registram aumento significativo no fluxo de consumidores que se preparam para as celebrações da virada do ano.

O aquecimento atinge todo o setor econômico amapaense, impulsionado pelos grandes eventos realizados pela gestão estadual. A procura por alimentos, bebidas e produtos descartáveis já começou e deve se intensificar nos dias que antecedem o Réveillon, período em que Macapá recebe um grande número de visitantes. A expectativa dos comerciantes é de crescimento expressivo no faturamento.

Subgerente de um supermercado da Zona Sul da capital, Leonildo Nazaré afirma que o setor se preparou para a alta demanda. “A expectativa é muito grande. Mesmo com as pessoas se organizando mais cedo, esperamos um fluxo ainda maior nos próximos dias. Estamos com promoções e estoques reforçados para garantir um atendimento rápido e de qualidade”, destacou.

Desde o início de dezembro, a combinação entre eventos públicos e as celebrações tradicionais de Natal já movimenta a cidade, com decoração nas residências e prédios públicos. A divulgação das atrações nacionais e regionais do Réveillon 2026 reforçou ainda mais o fluxo de turistas, impactando diretamente hotéis, restaurantes e supermercados.

Leia mais: Amapá conquista reconhecimento global com certificação da RDS do Rio Iratapuru 

amapá

A professora da rede estadual Alessandra Landin decidiu antecipar as compras para evitar o aumento do movimento nos estabelecimentos. “Com os eventos e os shows, a cidade fica mais cheia, os hotéis lotados e os supermercados também. Por isso, me adiantei para poder festejar de forma mais tranquila com a minha família”, relatou.

Com o conceito “O Amapá virou. E você faz parte disto”, o Réveillon 2026 simboliza não apenas a chegada de um novo ano, mas também a virada vivida pelo estado, refletida na aprovação de 70% da população, segundo a última pesquisa pós-Expofeira.

Realizado pela iniciativa privada em parceria com o Governo do Estado e com apoio institucional, o evento busca ampliar a projeção nacional e internacional do Amapá, consolidando o estado como vitrine cultural e turística no período de fim de ano.

Com informações da Agencia de Noticias do Amapá