MENU
Buscar

Suframa busca atrair novos investimentos na maior feira de eletroeletrônicos da América Latina

Autarquia conta com estande institucional na Eletrolar Show 2026 para promover vantagens competitivas e comparativas da indústria de Manaus

Foto: Divulgação

A Suframa iniciou, nesta segunda-feira (22), em São Paulo, sua participação na Eletrolar Show 2026, a maior feira de negócios de eletroeletrônicos, eletrodomésticos, celulares e Tecnologia da Informação (TI) da América Latina. O evento ocorre até 25 de junho no Distrito Anhembi, zona Norte da capital paulista, e atua como pilar estratégico da autarquia para a prospecção de novos investimentos e fortalecimento das cadeias produtivas do Polo Industrial de Manaus (PIM).

A expectativa é que durante quatro dias mais de 40 mil visitantes profissionais estejam em contato com os mais de mil expositores do evento, distribuídos em uma área de 100 mil metros quadrados. A programação também conta com mais de 50 palestras sobre temas ligados ao cenário econômico para o segundo semestre de 2026, consumo e produto, plataformas digitais e inteligência de dados.

A Suframa participou da abertura da feira com visita do superintendente Leopoldo Montenegro aos principais estandes do evento, ao lado do presidente do Grupo Eletrolar, Carlos Clur, e o presidente-executivo da Eletros, Jorge Júnior. A Autarquia está com um estande institucional, viabilizado em parceria com o Grupo Eletrolar, onde realiza atendimentos técnico-comerciais, apresentação de incentivos fiscais e divulgação das vantagens competitivas e comparativas do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM).

Esta é a quarta participação consecutiva da Suframa na Eletrolar Show. A iniciativa faz parte do Plano de Prospecção de Novos Negócios (PPNN) que, somado à presença da autarquia em grandes exposições como FCE Pharma, Feira Hospitalar e Intersolar South America, já atraiu R$ 1,4 bilhão em investimentos e gerou mais de 1.300 novos postos de empregos diretos na Zona Franca de Manaus.

Suframa

Comitiva da Suframa | Fotos: Isaac Júnior/Suframa

Expoente

De acordo com o superintendente Leopoldo Montenegro, o PIM tem no setor Eletroeletrônico (incluindo Bens de Informática) o seu principal expoente de faturamento e geração de empregos, o que fará do evento um espaço privilegiado para o contato direto com investidores e grandes players do mercado.

“Nossa presença na Eletrolar Show 2026 será fundamental para ampliarmos a atratividade e a competitividade do nosso Polo Industrial. Buscaremos o diálogo com as matrizes das empresas que já operam na ZFM e, ao mesmo tempo, atrair novos players, demonstrando a robustez do nosso modelo socioeconômico e o compromisso em apoiar a inovação e o desenvolvimento tecnológico”, destacou Montenegro, acompanhado dos superintendentes-adjuntos Waldenir Vieira (Desenvolvimento e Inovação Tecnológica), Wagner Cavalcanti (Projetos) e Maria de Jesus Lins Guimarães (Operações), além de equipe técnica.

Tags: