Política
Estado do Amapá tem novos gestores em áreas estratégicas da administração
Novas nomeações contemplam Amprev, Polícia Científica, CGE, Secretaria de Compras e Pasta das Mulheres
O governador do Amapá, Clécio Luís, anunciou nesta sexta-feira (20/2) novas nomeações para o primeiro e segundo escalões da administração estadual. As mudanças fazem parte do planejamento estratégico voltado à aceleração de resultados em 2026, com foco na ampliação da eficiência dos serviços públicos, reforço da segurança jurídica e maior celeridade na execução de políticas públicas.
Segundo o chefe do Executivo, os novos gestores assumem com a missão de intensificar o cumprimento das metas previstas no Plano de Governo, garantindo que investimentos em áreas prioritárias cheguem de forma mais ágil à população.
Para a presidência da Amapá Previdência (Amprev), foi nomeada Nair Mota. A gestora terá como desafio consolidar o crescimento de 41% no patrimônio da instituição e avançar na modernização do atendimento a aposentados e pensionistas.
Na Polícia Científica do Amapá (PCA), Janaina de Almeida Pereira assume a direção com a diretriz de acelerar a modernização tecnológica e fortalecer a perícia criminal, considerada estratégica para o aprimoramento da Segurança Pública.
A Controladoria-Geral do Estado (CGE) passa a ser comandada por Maria Elizabeth Gonçalves dos Santos, que terá a responsabilidade de assegurar transparência, rigor fiscal e eficiência no acompanhamento dos gastos públicos, especialmente nas áreas de obras e saúde.
Também foram anunciadas mudanças na Secretaria de Compras, que passa a ser liderada pelo advogado Max Yataco, e na Secretaria de Políticas para as Mulheres, que terá como titular Ivone Chagas, que já atuava como adjunta da pasta.
Ao agradecer aos gestores que deixam os cargos, o governador destacou o papel desempenhado por eles na reorganização administrativa do estado. Segundo Clécio Luís, as novas nomeações representam um novo momento da gestão, com foco na ampliação da capacidade de execução e no fortalecimento do desenvolvimento regional.
O governador informou ainda que este é o primeiro passo de um rearranjo administrativo mais amplo, e que novas mudanças em pastas estratégicas devem ser anunciadas nos próximos dias.
LEIA MAIS:
