Perfil Empresarial
Empresa vai investir R$ 208 milhões para produzir urnas eletrônicas em Manaus
Em três anos, Diebold Procomp prevê fabricar 390 mil unidades e gerar mais de 100 empregos
A Diebold Procomp vai investir R$ 208 milhões para fabricar urnas eletrônicas no Polo Industrial de Manaus (PIM), com produção prevista de 390 mil unidades em três anos e geração de mais de 100 empregos. O projeto de diversificação industrial está na pauta da 318ª Reunião Ordinária do Conselho de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Codam), marcada para esta terça-feira (10/02).
A empresa prevê fabricar 120 mil urnas eletrônicas no primeiro ano, 130 mil no segundo e 140 mil no terceiro, totalizando 390 mil unidades no período.
O projeto também estima a geração de 87 empregos diretos e 14 indiretos ao longo dos três anos, somando-se à estrutura industrial já existente da companhia na capital.
Com a aprovação, o Amazonas passa a concentrar a produção de equipamentos considerados estratégicos, especialmente em anos eleitorais, reforçando o Polo Industrial de Manaus como base para produtos de maior valor agregado.
Nesta terça-feira, a primeira reunião do Codam em 2026 vai analisar 44 projetos industriais. A análise do Conselho é uma etapa necessária para a instalação ou ampliação de fábricas no Polo Industrial de Manaus com os benefícios fiscais do governo estadual.
