Economia
Setor de Serviços no Amazonas permanece estagnado e cresce menos de 1% em outubro de 2025
Os dados foram divulgados pelo IBGE por meio da Pesquisa Mensal de Serviços
O setor de Serviços no Amazonas variou em 0,5% no mês de outubro de 2025 segundo dados recentes apresentados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) por meio da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS). As atividades demonstraram resultado semelhante ao que foi exposto no mês de setembro, revelando certa estagnação dentro do contexto econômico regional.
Com a variação registrada, o Amazonas figura na décima quarta posição entre os demais estados da Federação. Na variação acumulada entre doze meses, o estado ficou com a taxa de 2,4% em seu desempenho. A nível nacional, as atividades que mais se destacaram estão nos setores de transporte aéreo, transportes de cargas, e serviços de Tecnologia da Informação.
Outros dados revelados pela pesquisa mostram que o Amazonas figura na última posição entre os 17 estados pesquisados em relação às atividades turísticas, sofrendo uma variação de -0,7% em relação às demais unidades federativas.

Leia mais: Setor de serviços cresce 0,3% em outubro e atinge maior nível da série histórica, aponta IBGE
A Pesquisa Mensal de Serviços traz resultados mensais sobre a conjuntura do setor de serviços em todo o Brasil. Os resultados podem ser consultados no Sidra. A próxima divulgação da PMS, com os resultados para novembro de 2025, será feita no dia 13 de janeiro de 2026.
Fonte: Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)
