MENU
Buscar

Softex realiza Demo Day na Suframa e apresenta resultados de projetos PD&I

O Demo Day “Amazônia: potência viva em Inovação” do Programa Prioritário de Fomento ao Empreendedorismo Inovador (PPEI) tem o objetivo de apresentar resultados, produtos e impactos de projetos financiados com recursos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) oriundos da Lei de Informática

Foto: Divulgação/Suframa

A Softex realizou nesta terça-feira (9/12), na sede Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), o Demo Day “Amazônia: potência viva em Inovação” do Programa Prioritário de Fomento ao Empreendedorismo Inovador (PPEI), com o objetivo de apresentar resultados, produtos e impactos de projetos financiados com recursos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) oriundos da Lei de Informática. O evento reuniu gestores públicos, representantes da indústria e instituições executoras.

O superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, destacou o papel do programa na política de desenvolvimento regional. “É um programa prioritário que faz parte da agenda da Suframa, dos recursos de PD&I, coordenado pela Softex, voltado ao empreendedorismo inovador. Hoje realizamos a prestação de contas dos recursos investidos neste programa”, afirmou.

A coordenadora da Softex Amazônia, Emanuela Dias, apresentou os números consolidados do ciclo atual do programa. “Executamos mais de 41 projetos em cinco estados e 21 municípios, recebemos 211 propostas de planos de utilização de recursos, capacitamos mais de 2,7 mil profissionais e geramos 468 postos de trabalho diretos e indiretos, por meio de 11 investidores e 28 instituições executoras”, afirmou.

suframa

 

Durante a programação, foram apresentados projetos de instituições como CIDE, Fundação FPF Tech, Instituto Federal do Amazonas (Ifam), INDT, Iream, Senac Amazonas, iRede e Venture Hub Manaus, com foco em temas como blockchain, inteligência artificial aplicada à indústria e à legislação educacional, internacionalização de negócios inovadores, empreendedorismo educacional, visão computacional para rastreabilidade industrial, formação de empreendedores de impacto, capacitação em gestão da inovação, desenvolvimento de software, microeletrônica e implantação de cultura de inovação em micro e pequenas empresas. Também foi realizado um painel sobre como ampliar a absorção das soluções pelo mercado e pela sociedade, além da apresentação consolidada dos resultados do PPEI.

Leia também: Conselho de Administração da Suframa analisa investimentos de R$ 1,194 bilhão e geração de 2.290 empregos para ZFM

Fonte: Suframa